http://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/modahttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/lingerieshttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/p/seja-uma-revendedora.html
0

Sobre pole Dance

Olá meninas! Hoje vou falar de uma dança que hoje em dia muitas mulheres estão adotando, pois além de ser muito sensual, ela faz muito bem para mente, corpo, para alma, pois para nosso alto estima é muito bom. Vamos saber um pouco de pole dance.


A Origem do Pole Dance

Sua  origem está ligada a prática do Mallakhamb (homem de força) uma espécie de yoga praticado num poste de madeira e com cordas,  uma ginástica tradicionalmente indiana. Também é relacionado ao pole dance o Mallastambha, onde os lutadores de wrestling a utilizavam para ganhar massa muscular.
Pole dance (em português: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou ainda dança do poste - literalmente -, também conhecida como barra americana) é uma forma de dança e ginástica, e foi originada da Inglaterra no início dos anos 80.
O Pole Dance é uma  dança sensual,  utilizando como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual a pessoa realiza sua atuação. O pole dance, requer certa força e resistência.
Novo perfil

O pole dance também é considerado uma forma reconhecida de exercício e pode ser utilizado como ginástica.  Reconhecidas escolas de ginástica estão agregando essa dança como parte de seu repertório, elevando assim sua popularidade. Muitas mulheres (e às vezes os homens) a usam com rotina. Esta forma de exercício aumenta a força superior do corpo (utilizando o próprio organismo como resistência), trabalha a flexibilidade e a coordenação motora e também tonifica o corpo como um todo, trabalhando de forma mais intensa panturrilha, abdômen, bíceps, tríceps e coxas.
Também é catalogado por alguns como arte cênica. Um exemplo de pole dance com desempenho de arte cênica pode ser visto em alguns dos espetáculos do Cirque du Soleil. No qual acrobatas vestidos de múltiplas cores realizam movimentos que implicam numa grande quantidade de força e habilidade.
Em 2008, um grupo de dançarinas de pole dance dos Estados Unidos, montaram um abaixo assinado para que a dança torne-se uma modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres. A petição embora tenha começado recentemente, ainda deve ser avaliada pelo comitê de organização de esportes Olímpicos Internacional. O Pole dance igualmente deverá ter outras exigências a serem cumpridas para que seja adotado pela Organização Mundial Anti-Doping.
Tipos de movimentos

Como qualquer arte marcial, dança ou atividade física o pole dance também possui uma nomenclatura própria para os movimentos, tendo alguma diferença de um país para outro, mas todos com o mesmo significado. O Pole dance tem por volta de 300 movimentos e combinações, sendo que cada uma dançarina a desenvolve a seu tempo.
Existem 3 níveis de movimentos: básico, intermediário e avançado.
Abaixo, estão alguns dos movimentos:
Básico

É o primeiro contato com a barra, onde se aprende as posturas, e com os giros a musculatura vai sendo fortalecida, para o próximo nível.
* Fireman Basic e Cruzado
* Chair ou Cadeira
* Carrousel
* Seat básico
* Seat glamour
* Back Hook
Intermediário

Esse é o nível,onde se iniciam as inversões e as mudanças no corpo começam a serem significativas.
* Inversão Básica
* Inversão split
* Cruxifixo invertido
* Cradle Split ou Berço Split
* Seat Split ou pernas brincalhonas
Avançado

Nesse nível vem os movimentos mais difíceis, movimentos conjugados onde a performance já é bem notável.
* Escorpião
* Geminis
* Butterfly
* Basic Teddy
* Hand Stand's: atitude e flecha inclinada, entre outros.








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...