http://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/modahttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/lingerieshttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/p/seja-uma-revendedora.html
0

10 sinais que você está sabotando seu casamento

Nossos traumas, inseguranças e expectativas traduzidas em pequenos detalhes no dia a dia sobre o que esperamos de um casamento podem contribuir para o sucesso ou o fracasso da relação.
Veja 10 situações que demonstram que você está sabotando ou destruindo seu casamento:

1. Falta de apreciação

Nunca dizer ao outro que você o aprecia, apontar as coisas que gosta e admira nele causa uma distância gradual no relacionamento. Dizer “eu aprecio tudo o que faz por mim” é fácil, então tente ser mais específico. Se você sentir que o outro não lhe aprecia, diga também.

2. Ridicularização e sarcasmo

 Desde que ambos achem graça na situação. Tirar sarro do que o outro faz ou sente, e insistir nas brincadeiras que machucam não é gentil nem demonstra consideração. Um cônjuge que inicia, segue ou termina sempre uma conversa em tom sarcástico demonstra falta de maturidade. Deixe que sentimentos genuínos venham à tona. Explique como realmente se sente.

3. Deslealdade

Em um casamento feliz não existe mentiras ou segredos que culminam na falta de confiança e faz crescer a distância. Ser leal não inclui ficar flertando com outras pessoas, trair  ou manter um Plano B caso essa relação não der certo. Significa buscar a unidade com o outro, e corrigir as falhas de caráter para o bem do casamento e da família.

4. Alterações de humor repentinas

Todos precisamos aprender a lidar com os problemas de uma forma civilizada ou construtiva. Ficar explodindo por qualquer coisa, dizer coisas que nunca devem ser ditas , abusando psicológica e emocionalmente e trazendo um clima insuportável na convivência com o outro não vai ajudar a relação em nada, nem resolver o problema em si. Busque o autocontrole. Se você não consegue, procure ajuda especializada.

5. Egoísmo repetitivo

Se a cada chance que tem você gasta mais do que deve em você mesmo, sem ligar para o orçamento familiar e ainda por cima faz um escândalo quando o outro gasta bem menos, reveja suas prioridades. Seja justo. Não acumule débitos. Não gaste tempo demais no trabalho sabendo que seu cônjuge precisa de você em casa ou que sua relação precisa de mais dedicação. Façam o orçamento e respeitem-no.

6. Comportamento defensivo

Quando você acha que sabe o que seu cônjuge pensa ou como ele se sente, principalmente durante uma discussão. Se você ofende o outro e vive se defendendo, pare agora! Crie um diálogo e respeite o outro, faça perguntas e aceite uma opinião e resposta diferente do que você daria. Aprenda ouvir. Vocês não precisam concordar em tudo, mas sim aprender a entender um ponto de vista diferente do seu. Pare de justificar suas ações culpando o outro de suas próprias escolhas.

7. Chatice extrema

Se você deixa de escovar os dentes, de tomar banho, de deixar o banheiro limpo depois que usa, vive atrasando-se para todo e qualquer evento, vive reclamando de dor de cabeça, dor de estômago ou cansaço o tempo todo, implica quando ele faz uma ou outra coisinha e nunca faz sua parte na divisão de responsabilidades, é hora de tomar uma atitude urgente. Evite brigas desnecessárias  . 

8. Ficar esperando o outro dar o primeiro passo

A comunicação carente culmina em palavras não ditas, receio de perguntar algo ou mesmo de tentar algo pensando que o outro não quer ou não precisa. É a arte da suposição de que o outro esteja cansado, triste, preocupado, não quer ou não está pensando em algo que você quer. Tome iniciativa e salve seu casamento. A relação não vai se manter nem se salvar por si mesma, a não ser que ambos façam algo para seu bem.

9. Comparações derradeiras

Se você pensa assim, que todos os homens são iguais, ou todas as mulheres são a mesma coisa, seja porque seus ex-relacionamentos fracassaram, você está inconsciente ou conscientemente esperando que aconteça o mesmo em seu relacionamento atual. Agindo assim não haverá intimidade suficiente para a relação progredir. Aceite o que aconteceu no passado, perdoe - incluindo a si mesmo - e recomece. Se precisar de ajuda especializada, não mascare a situação.

10. Cobrança e covardia

Pare de falar mal de seu cônjuge a amigos e familiares. Ficar reclamando que ele não lhe dá atenção ou carinho não o incentivará a fazê-lo e só aumentará os conflitos. Observe-o e procure entender que talvez o jeito que ele demonstra amor é diferente da forma que você demonstra ou da forma que outra pessoa já demonstrou por você. Respeite sua individualidade e assuma suas faltas.
O “felizes para sempre” apenas começa com o “sim” no altar. A realidade da convivência traz os lados bons e não tão bons de cada um para uma vida a dois e, para funcionar, é necessário que ambos invistam tempo, dedicação, paciência e fé para dar certo, além de persistência e compromisso.
As dificuldades externas virão. Não deixe que as internas sabotem seu casamento.


                           

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...