http://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/modahttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/lingerieshttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/p/seja-uma-revendedora.html
0

Higiene intima

Pesquisa inédita aponta que as mulheres ainda têm dúvidas sobre as atitudes que garantem a higiene íntima.

Sabia que faz bem dormir sem calcinha? Se é mulher e não sabia, fique tranquila - a maioria das brasileiras também tem um monte de incertezas sobre esse e outros hábitos que resguardam a vagina. É o que revela uma pesquisa encomendada pelo laboratório Sanofi-Aventis à Conecta, empresa do grupo Ibope. Segundo o levantamento, ao qual SAÚDE teve acesso com exclusividade,42% das entrevistadas nunca tiram a calcinha na hora de ir para a cama repousar. Uma enorme parte dessas mulheres, porém, disse que toparia pegar no sono livre da peça se soubesse que a atitude traz benefícios.

"Não é que dormir sem calcinha seja obrigatório, mas melhora a circulação e ajuda a arejar a área, além de diminuir corrimentos e o excesso de suor em quem sofre com esses problemas", explica Paulo Novak, ginecologista da Universidade Federal de São Paulo. "Se a região ficar muito abafada, tende a ocorrer um acúmulo de secreções, o que desequilibra a flora vaginal", completa. Daí, corre-se o risco de algum micro-organismo crescer além da conta e causar chateações. "A falta de arejamento favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio, justamente as responsáveis por boa parte dos problemas que acometem o sexo feminino na sua intimidade", aponta o ginecologista Eliezer Berenstein, de São Paulo.

Sem tirar a calcinha

Agora, se a mulher acha desconfortável abrir mão da lingerie, sem crise. Basta priorizar uma peça de tecidos porosos. O sempre citado algodão? Pode até ser. "À noite, uma calcinha bem folgada de renda traz mais vantagens do que uma apertada de algodão", pondera o ginecologista Paulo Giraldo, da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de São Paulo. O pijama é outro item importante. "Vestir camisolas ou calças e shorts amplos é até mais importante do que usar ou não calcinha", opina, ainda, Giraldo. Em relação aos protetores diários - absorventes usados fora do período menstrual -, não há conversa. São contraindicados porque dificultam a circulação de ar nas partes baixas.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...