http://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/modahttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/search/label/lingerieshttp://secretofwomanlingerie.blogspot.com.br/p/seja-uma-revendedora.html
1

Estejam casados por um, dez, vinte ou cinquenta anos.

  • Estejam casados por um, dez, vinte ou cinquenta anos, em algum momento ou outro você sempre terá a sensação de que não conhece o outro tão profundamente. Alguns estudiosos dizem que pode ser porque não dominamos a arte da conversação, e também porque deixamos que a rotina do dia a dia acabe nos distanciando cedo ou tarde.
    A raiz de todos os problemas no casamento sempre começa com problemas na comunicação. Não precisamos ser experts em comunicação social ou psicólogos para sabermos que, quando a comunicação e interação entre o casal é falha, outros problemas podem surgir. E estamos falando de diálogo, não monólogo.
    Aqui algumas sugestões de conversas interessantes que vocês podem ter.
    1. Se você pudesse escolher um acontecimento inesquecível de nosso casamento, qual seria?
    2. O que eu faço que lhe faz sentir mais amado(a)?
    3. Quais as qualidades que você vê em mim?
    4. Quais são os valores que queremos incutir em nossa vida e queremos passar aos nossos filhos?
    5. Em sua opinião, o que faz um grande pai (ou mãe)?
    6. Conte-me um de seus sonhos.
    7. Qual atividade que você gosta mais de fazer em família?
    O autor Jerry Jones, em seu livro 201 Great Questions for Married Couples, listou alguns tópicos para iniciarmos conversas rápidas com nossos cônjuges:
    1. Qual é sua mais antiga memória quando criança?
    2. Se você pudesse se transportar no tempo, para qual época gostaria de voltar ou ir em frente?
    3. Se você tivesse dinheiro suficiente, qual lugar do mundo gostaria de conhecer?
    4. Qual foi sua parte favorita do dia de nosso casamento?
    5. Se você pudesse mudar de carreira agora, qual escolheria?
    6. Como você se imagina daqui a cinco anos?
    7. Qual sua memória favorita do nosso primeiro encontro? E do nosso primeiro beijo?
    8. Teremos 3 horas a sós quando as crianças estiverem naquela atividade, o que você gostaria de fazer?
    9. Quando você descobriu que você me ama?
    10. Em sua opinião, quando foi que nos divertimos mais juntos?
    É interessante sempre estar renovando o repertório. Vocês podem recortar estas perguntas e colocar num pote ou caixinha e de tempos em tempos ir colocando mais perguntas e ideias de assuntos para começar uma conversação. Não se esqueça de incluir também algumas para quando estiverem num jantar a sós:
    1. Diga 5 coisas que lhe fizeram atraído(a) por mim antes de nos casarmos.
    2. Conte-me uma de nossas memórias mais românticas que você nunca esquece.
    3. Qual foi o momento em que se sentiu mais próximo(a) de mim?
    4. Se as paredes falassem, o que as nossas diriam?
    5. Como poderei ajudá-lo(a) da melhor forma nos próximos 30 dias?
    6. Se você pudesse mudar qualquer coisa em mim, o que seria?
    7. O que você acha que eu poderia melhorar nos próximos 12 meses?
    8. Qual amizade mais lhe influenciou na vida, e por quê?
    9. O que nos traz mais estresse hoje em dia e como podemos melhorar isso?
    10. Como você descreveria um dia ideal? E um final de semana ideal?
    11. O que podemos melhorar na educação de nossos filhos?
    12. O que você acha mais romântico e gostaria de fazer comigo?
    Coloque a imaginação para funcionar. Evite assuntos que possam trazer mágoas passadas, e permaneça positivo, sem reclamações. Comece hoje mesmo a ficar mais próximo de seu cônjuge. O casamento e mesmo o relacionamento com os filhos melhorará muito.
  • Espero que seja útil em sua vida .
            

1 comentários:

  1. adorei as perguntas para fazer pro meu noivo, hahaha
    não sou casada ainda, mas sempre tem momentos que nós mulheres nos sentimos meia que constrangidas, com vergonha de algo...
    tem momentos que não nos sentimos bem mesmo, nem com o nosso próprio corpo ;/
    ah, estou seguindo o blog aqui, e te convido para acessar o meu, e se gostar, seguir de volta!
    tem post sobre a loja e minha parceria lá no blog... corre lá pra ver em!
    só tem comentários positivos sobre a loja :)
    beijos,
    www.pontinhomv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...